Dá pra tirar RG em Cartório?

Sim, em Tangará da Serra isso já é possível. Veja!!!

Facilitando a vida dos cidadãos na retirarda dos documentos pessoais, o município de Tangará da Serra é um dos primeiros do Estado de Mato Grosso a emitir o Registro Geral (RG) à população, por meio do Cartório do Segundo Ofício. Também os Cartórios do 3º Ofício de Cuiabá e 2º Ofícios de Rondonópolis, Barra do Garças e de Pontes e Lacerda já estão funcionando como projeto piloto.

Isso só é possível por conta do Provimento número 47/2021 da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário que prevê,  a requerimento do usuário, a possibilidade dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais promoverem a captura e qualificação da biometria, com a chancela da fé pública, e, posteriormente, encaminharem o procedimento com as informações, via sistema de identificação civil, à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O procedimento é de adesão facultativa pelos usuários e pelas serventias extrajudiciais de Registro Civil das Pessoas Naturais e será prestado por meio do desenvolvimento de webservice com a finalidade de permitir o credenciamento e funcionamento de postos de atendimento para emissão de carteiras de identidade nas respectivas unidades.        

 A adesão de outros cartórios ao projeto será feita na medida em que a Politec promover o treinamento ao registrador ou ao preposto.  

Maurício Gomes

Sou um servidor da área tributária que luta pela justiça fiscal do cidadão. Busco auxiliar a todos o caminho certo da cidadania fiscal.

Website: https://gomesmauricio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *